Life Science

Representamos a Falcon-Corning, Takara-Bio (Clontech–Takara), ABDOS.

Inclui material de alta qualidade para cultura celular, biologia molecular e material de consumo geral de laboratório.

A Enzifarma S.A é uma empresa que opera na área da Saúde, nomeadamente na disponibilização de soluções para a área laboratorial.
Tem sede em Lisboa e opera o serviço logístico a partir da região do Porto, onde também temos instalado o nosso laboratório de aplicações e showroom.
A Enzifarma S. A, no seu sector, tem representadas que garantem a nossa presença nas seguintes áreas:
Na área das Ciências da Vida:  Biologia Molecular, Biologia Celular, Cultura celular, Descoberta de fármacos.
O nosso portfolio de produtos nesta área cobre uma ampla gama de técnicas, ferramentas e soluções nas áreas da genómica, biologia celular, crescimento e diferenciação celular assim como no desenvolvimento de novos fármacos. Trabalhamos com marcas líder assim como marcas emergentes inovadoras, com qualidade e garantia asseguradas que impulsionam avanços tecnológicos na investigação em ciências da vida.
Da nossa representada Takara Bio fornecemos kits, reagentes e serviços para investigação na descoberta, regulação e função de genes assim como na diferenciação de células estaminais.
Nomeadamente:
Cellartis: Meios e sistemas para diferenciação de células estaminais;
Clontech: Sequenciação de nova geração (NGS) – PCR – Edição genética CRISPR/Cas9 – Clonagem – Sistema  de síntese de cDNA – Sistema de expressão genética de mamíferos – Sistema de duplo hibrido em leveduras – Purificação de Proteínas;
IBL: Kits ELISA e anticorpos doença de Alzheimer, inflamação, cancro, citocinas e metabolismo;
Takara: Enzimas de PCR e QPCR – Enzimas de restrição e modificação – Epigenética – Expressão proteica – Retronectina.
Na área da cultura celular a Enzifarma representa a Corning que disponibiliza produtos e soluções, para todas as etapas do crescimento e diferenciação celular, de um vasto leque de células.
A nossa oferta de produtos estende-se desde o material plástico descartável de alta qualidade Falcon, passando pelas superfícies diferenciadas, meios de cultura e matrizes extracelulares, até aos sistemas de cultura 3D inovadores que mimetizam o ambiente ideal para o crescimento e diferenciação celular permitindo o desenvolvimento de comportamentos e funcionalidades celulares semelhantes ás in vivo.
Os modelos de cultura 3D têm sido determinantes para os avanços e descobertas cientificas em muitos campos de estudo nomeadamente, na investigação do cancro, crescimento e diferenciação celular, biologia de células estaminais, imunologia e Neurobiologia.
Para a descoberta e desenvolvimento de novos fármacos  trabalhamos com  a Corning Gentest pioneira na oferta comercial de enzimas do citocromo P450 humanas expressas em cDNA e líder na investigação do metabolismo xenobiótico in vitro e em técnicas de transporte de fármacos.
A Enzifarma representa ainda a Abdos, pioneira na produção de material plástico em TPX para laboratório e agora disponível no mercado Português através da Enzifarma.
Os produtos da Abdos vieram reforçar e complementar a nossa oferta de material de laboratório nomeadamente, em tubos e microtubos de centrifugação,  pontas, micropipetas, material para criopreservação, racks e caixas multiuso, placas de petri, material de microscopia e produtos laboratoriais de utilização geral.